Partindo para a categoria Adulta, tivemos a honra de conversar com Edilene Magalhães, 3ª Prenda do RS. Então acompanhe agora, mais um capítulo da série “Gestão 2024/2025”:
“Minha trajetória dentro do tradicionalismo iniciou-se desde muito nova, com 7 anos já
participava da invernada Pré-Mirim do CTG Galpão da Boa Vontade, sempre acompanhada de minha família. Meu Avô foi um dos fundadores de meu CTG, porém no dia de sua fundação não estava presente pois meu tio havia nascido. Foi no ano de 2006 que comecei a participar dos concursos de Prendas, na categoria Mirim, como 1ª Prenda Mirim 2006/2007, no ano seguinte concorri na fase regional, consagrando-me como 1ª Prenda Mirim da 17ª RT 2007/2008.

Já no ano de 2009 fui 1ª Prenda Juvenil do CTG Galpão da Boa Vontade 2009/2010, seguindo para fase regional em 2010, e na fase estadual em 2011, sendo esse minha primeira Ciranda Cultural de Prendas, fase estadual, nesse ano obtive o 11º lugar. No ano de 2012 concorri novamente da categoria Juvenil, chegando ao 4º lugar na Ciranda Cultural de Prendas, fase estadual no ano de Já na categoria Adulta concorri pela primeira vez no ano de 2014 sendo 1ª Prenda do meu CTG, seguindo na fase regional e estadual, a qual também obtive o 4º lugar no ano de 2016.

Por fim, no ano de 2022 concorri a Prenda Adulta do CTG Galpão da Boa Vontade, seguindo as mesmas etapas, regional em 2023 e agora no mês de julho na fase estadual, a qual através de muito esforço e dedicação consegui realizar um de meus maiores sonhos, ser a 3ª Prenda do RS 2024/2025.
Além das Cirandas de minha vida, sempre participei das invernadas artísticas, concorrendo em vários Juvenart, e ENART. Hoje sou também Diretora Artística da 17ª RT, Coordenadora Artísticas das invernadas de meu CTG e instrutora de dança da invernada Dente de Leite do CTG Galpão da Boa Vontade.
A preparação para essa Ciranda Estadual não foi fácil, foram anos de dedicação e estudo, principalmente de junho de 2023 para cá. Para a realização desse sonho foi necessário abdicar de muitas coisas, principalmente de momentos de lazer com a família, namorado e amigos.
Foram muitos ensaios, aulas teóricas para prova escrita, aulas de redação, simulados, e muito estudo. Hoje vejo que tudo valeu a pena, que meu esforço foi recompensado.
Ser a 3ª Prenda do RS pra mim é mais que a realização de um sonho, é poder representar a minha gente, representar tantas mulheres que sonharam antes de mim.

Ter esse título é um sinônimo de resiliência e coragem, é uma recompensa maravilhosa que trago para minha terra, minha região, minha família e para o meu amado Galpão.
Meu principal objetivo como Prenda do RS é poder auxiliar não somente o nosso Estado, mas sim todos os tradicionalistas, sempre priorizando a humildade e simplicidade, enaltecendo a real essência do nosso povo, e sendo um exemplo de persistência e coragem, mostrando que qualquer prenda e peão que ouse sonhar em ter um título estadual, pode sim conseguir, e que muitas vezes para se obter o sucesso é necessário enfrentar inúmeros percalços pelo caminho, mas o grande segredo é o de nunca desistir.“










Deixe um comentário