Gestão Estadual 1986/1987

Alessandra Carvalho Mota

1ª Prenda do RS 1986/1987

CTG José Bonifácio Gomes – Cachoeira do Sul – 5ªRT


Brunilda Jobim Ribeiro

2ª Prenda do RS 1986/1987

CTG Caiboaté – São Gabriel – 18ªRT


Sandra Henz

3ª Prenda do RS 1986/1987

CTG Tapirapé – São Sebastião do Caí – 15ªRT


Ana Claudia Feltrin

1ª Prenda Juvenil do RS 1986/1987

CTG Fronteira Aberta – Santana do Livramento – 18ªRT

Mensagem: Minha jornada nesta grande escola, chamada tradicionalismo, se inicia desde o ventre  de minha amada Lili, pois que, enquanto eles cuidavam das invernadas do CPF Piá do Sul,  Santa Maria; lá estava eu. Então, não há como falar em Ana Claudia e não falar em tradição  gaúcha; está no meu sangue, perfazendo cada fibra de minha alma.  

Na minha fronteira recebi várias missões; prenda mirim e em seguida prenda juvenil; o  que me levou ao título de 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul 1986/87, representando a  18ª Região Tradicionalista e o Centro de Tradições Gaúchas Fronteira Aberta; em uma noite  linda de inverno, na maravilhosa – Colmeia do Trabalho – Ijuí. Momento impar, onde se  iniciou um ciclo de gratidão ao Rio Grande. Quando digo isto; reafirmo o compromisso que  como Prenda devo ter – Servir, servir e servir mais ainda à uma causa; sempre em defesa do  bem comum; tendo como base ‘O Plano de Ação Social do MTG” e sua “Carta de  Princípios”.  

Há uma Ana Claudia antes de ser Prenda e uma depois. Minha vida é marcada pelas  pessoas que me ensinam, trazem suas experiências, fazem crescer e aprimorar o meu ser. A  jornada é profundamente marcada por aprendizados que fortalecem minha evolução.  Obviamente ser Prenda é um “regalo” de Deus. Porém, internalizo como missão dada ou  pedida em outras eras, ou seja, um compromisso assumido com o povo gaúcho, não apenas de  representar a mulher do Rio Grande; mas, sobretudo de honrar uma gente, uma história; uma  marca grande; um coração que bate fortemente nas palavras, atitudes e nos pensamentos  daqueles que mantiveram acesa a chama da vida, como já disse, certa vez, extensão de  nossos próprios corações.  


Mariângela da Rosa Chamurro

2ª Prenda Juvenil do RS 1986/1987

CTG Q. Vaqueano – Viamão – 1ªRT


Adriane Loureiro

3ª Prenda Juvenil do RS 1986/1987

CTG Tapirapé – São Sebastião do Caí – 15ªRT


Marluza Brum Gradaschi

1ª Prenda Mirim do RS 1986/1987

GAN Vaqueanos da Cultura – Soledade – 14ªRT


Fabiana Vieira Vier

2ª Prenda Mirim do RS 1986/1987

GF Tapirapé – São Sebastião do Caí – 15ªRT


Ana Paula Garcia da Rosa

3ª Prenda Mirim do RS

CTG Tropeiros da Lealdade – Cachoeira do Sul – 5ªRT

Deixe um comentário